Sopa do Hospital do coração

Dieta da sopa do Hospital do Coração
Engrediente da sopa 2folhas de louro,1beringela,2nabos,2maços de cheiro verde e agrião,2pimentoes,1repolho grande,2tomates,1aipo maço,2cenouras,1xicara de vagem picada,2tablete de caldo kinor. 3dente de alho,4gilo,grandes,sal pouco,pimenta do reino pouco

Elaborada por especialistas do Hospital do Coração de São Paulo, esta dieta tem como objetivo atender as necessidades de pacientes com problemas cardíacos, que passarão por algum procedimento cirúrgico. Dessa forma, os pacientes perdem peso para que a cirurgia aconteça com menos riscos. Porém, se você não estiver nesse quadro, você também pode seguir a dieta para eliminar aqueles quilinhos indesejados.

A dieta da sopa do Hospital do Coração se baseia no consumo de uma sopa especial, substituindo refeições, mas sem ser a única forma de alimentação. Essa sopa foi elaborada com o intuito de nutrir o organismo com o maior número de nutrientes possível, mas ajudando-o a queimar calorias. Assim, quanto mais a ingerimos, mais perdemos peso, podendo consumi-la a qualquer hora do dia.

Vale sempre ressaltar que antes de iniciar qualquer dieta, procure sempre a orientação de um médico ou nutricionista, somente eles podem dizer o que é melhor para o seu organismo e fazer substituições adequadas.

Sopa especial:

Ingredientes:

1 aipo médio.2 cenouras médias.2 xícaras de vagem.2 tabletes de caldo de carne ou de galinha.3 dentes de alho.4 jilós grandes.2 folhas de louro.1 berinjela média.1 repolho grande.2 tomates.2 maços de cheiro verde e agrião.2 pimentões médios.Sal e pimenta do reino a gosto.

Modo de preparo:

Corte os legumes em pedaços , pique o cheiro verde e as folhas de aipo.Coloque os ingredientes picados em uma panela grande com água e acrescente os tabletes, o sal e a pimenta do reino.Cozinhe tudo em fogo alto até levantar fervura, após isso, deixar os legumes cozinhando em fogo baixo.

Cardápio da dieta da sopa do Hospital do Coração:

Primeiro dia: Frutas de todos os tipos são liberadas, exceto banana e abacate. A sopa especial deve ser consumida pelo menos duas vezes e a ingestão de chá, suco de uva e água também são liberadas.

Segundo dia: Legumes frescos são liberados, assim como verduras podem ser consumidos a vontade. O consumo da sopa pode ser feito sempre que desejar.

Terceiro dia: Frutas, exceto banana, e legumes podem ser consumidas a vontade e a sopa deve ser ingerida pelo menos duas vezes.

Quarto dia: Neste dia, consuma até 8 bananas e beba leite desnatado a vontade, além de ingerir a sopa pelo menos duas vezes.

Quinto dia: É liberado o consumo de 280 a 400 gramas de carne vermelha, assada, grelhada ou cozida, acompanhada de uma porção de tomates. A sopa também deve ser consumida pelo menos duas vezes.

Sexto dia: Pode-se consumir até três bifes grelhados de carne vermelha ou branca, acompanhados de legumes cozidos, com exceção da batata. A sopa não deve ser esquecida e pelo menos duas vezes deve ser consumida.

Sétimo dia: Este é o último dia da dieta e nele o consumo de arroz integral é liberado. Mas não se esqueça de tomar pelo menos duas vezes a sopa especial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obesidade atinge quase 35% da população adulta dos Estados Unidos

Hambúrguer de pernil com cebola refogada