O ideal é variar entre : Amargo, Ácido, Azedo, Doce e Salgado. Desta forma, seu corpo irá estar sempre em estado de alerta e mais ativo!
A variedade é boa não só para o corpo, cada gosto ativa grupos de receptores específicos na língua e em regiões cerebrais distintas.
Degustar o amargo, o doce e o azedo é uma boa maneira de exercitar o cérebro. É parecido com falar diferente línguas ou ver diferentes cores.
Emocional:
Quando comemos algo, principalmente em nossa infância, acabamos criando memórias boas ou ruins relacionadas ao alimento. O jeito que cada um processa um gosto é influenciado por sensações psicológicas e físicas de prazer. Alguns alimentos ativam regiões ligadas à sensação de bem-estar. Quanto mais energética for a comida, mais sentimos prazer. É uma questão biológica, para garantir nossa sobrevivência.
Como fazer na Prática?
Uma ótima dica é: Varie Nos temperos. Utilize um limão em um dia e em outro, uma pequena quantidade de mel. O limão é predominantemente acido e o mel por sua vez é bem docinho. Os dois irão gerar diferentes sensações e até emoções em seu corpo.
E a dica final é bem simples:
Seja Criativo!
Obesidade atinge quase 35% da população adulta dos Estados Unidos
De acordo com o informe dos centros de prevenção de doenças, mais de 78 milhões de adultos (34,9%) eram obesos entre 2011 e 2013 A faixa etária mais afetada é a compreendida entre 40 e 59 anos, tanto para homens (39,5%) quanto para mulheres (39,5%) Segundo um relatório divulgado nesta quinta-feira (17/10), quase 35% dos adultos são obesos nos Estados Unidos, um número elevado que coloca o problema entre os principais desafios de saúde pública do país. De acordo com o informe dos centros de prevenção de doenças (CDC), mais de 78 milhões de adultos - 34,9% - eram obesos entre 2011 e 2012, um percentual que permaneceu quase inalterado desde os anos 2003-2004. A taxa de prevalência era de 35,7% em 2009-2010. A faixa etária mais afetada é a compreendida entre 40 e 59 anos, tanto para homens (39,5%) quanto para mulheres (39,5%). A obesidade é calculada em função do índice de massa corporal (IMC), isto é, a relação entre peso e altura, e é considerada obesa a pessoa com proporção superior...
Comentários
Postar um comentário