Quem vive na guerra contra a obesidade sabe que a ansiedade é a grande vilã da dieta. Ela é responsável pela gula e pelos ataques à geladeira. Para evitar esse problema, aposte na semente de abóbora! Confira todos os seus benefícios, segundo a nutricionista Roseli Ueno:
· Dá saciedade porque retarda a digestão.
· Melhora o trânsito intestinal porque é rica em fibras.
· Diminui a ansiedade pois aumenta a produção de serotonina no cérebro.
· Previne a celulite porque favorece a circulação sanguínea.
· Proporciona sensação de bem-estar porque eleva os níveis de serotonina.
· Fortalece o sistema imunológico porque é rica em ômega 9 e vitaminas E e A.
· Melhora a pele porque é antioxidante.
O ideal, segundo a nutricionista, é comprar as sementes cruas e assar em casa, com um pouquinho de sal, pois as vendidas prontas são muito salgadas e podem reter líquido. Você encontra as sementes a granel em supermercados e lojas de produtos naturais. A indicação é ingerir apenas duas colheres (sopa) por dia (cerca de 60 g), no lanche da tarde.
Nyotaimori - Sushi no corpo
Nyotaimori significa a ''apresentação do corpo feminino", muitas vezes referida como "sushi no corpo", é uma prática extremamente rara de servir sashimi e sushi no corpo de uma mulher, normalmente nu, mulheres tornam-se literalmente em bandejas humanas. Essa prática no Japão é feita por raros restaurante, geralmente ligados à máfia japonesa e foi bem repercutida na mídia nos anos 90. Os países ocidentais gostaram da ideia e importaram para os seus países, no entanto com regras de higiene mais rígidas. Por questões de higiene, os diversos restaurantes ocidentais são obrigados a colocar um plástico transparente entre o corpo e a comida. Outras regras foram impostas aos clientes : Não podem falar com a “bandeja humana”, muito menos tocar, ou dizer qualquer coisa ofensiva para ela. Nyotaimori é uma prática tradicional bastante antiga no Japão, onde gueixas eram treinadas para ficarem imóveis durante horas. Para eles, Nyotaimori é uma verdadeira apresentação art...
Comentários
Postar um comentário