20 lotes de suplemento de proteína são barrados pela Anvisa
Após avaliarem 25 marcas de suplementos proteicos, a ANVISA determinou a retirada de 20 lotes das prateleiras. O motivo dessa ação foi a descoberta que as composições das fórmulas eram diferentes das informadas em seus rótulos.
Nas análises foram encontradas substâncias não descritas na lista de ingredientes como amido, milho, soja e fécula de mandioca. A maior preocupação é com a soja que pode causar reações nos consumidores que tenham algum tipo de alergia a esse alimento.
Essa diferença da composição do produto e do rótulo pode aumentar ou diminuir o peso de quem consome o produto, comprometendo o treino diário. Das 25 marcas, 19 apresentaram valores de carboidratos superiores aos declarados e um lote apresentou uma quantidade menor da informada na tabela nutricional.
Os três suplementos com mais variações de carboidratos foram o Whey NO2 Pro – Pro Corps (1.104% de gramas a mais do que declarado no rótulo), Fisio Whey Concentrado NO2 (869% a mais) e o 100% Ultra Whey – Ultratech Supplements (750% a mais do valor prometido).
Os lotes barrados estão proibidos de circular no mercado e, os consumidores que tiverem esse produto em casa devem suspender o uso e procurar a fabricante do suplemento.
Confira quais são os suplementos barrados pela ANVISA:
Super Nitro Whey NO2
3W – Fast Nutrition
Whey Protein Optimazer
Whey NO2 Pro Baunilha – Pro Corps
Whey NO2 Pro – Pro Corps
Whey 5W Pro – Pro Corps
Ultra Pure Whey+ Isolate Whey - Nutrilatina Age Superior
Extreme Whey Protein – Solaris
Extreme Whey Protein – Solaris
100% Ultra Whey – Ultratech Supplements
Bio Whey Protein – Performance
Peter Food – Whey NO2 + Creatine
100% Whey Xtreme – Pharma
Super Whey 100% Pure – IntegralMedica
Super Whey 3W – IntegralMedica
Fisio Whey Concentrado NO2
Designer Whey Protein
Muscle Whey Proto NO2 - Neo Nutri
Whey Protein 3W – DNA Design Nutrição Avançada
Isolate Whey – Neo Nutri
Comentários
Postar um comentário