Aspargos

Porque Aspargos?
Porque Aspargos?
Porque Aspargos?


Asparagus officinalis (aspargo (português brasileiro) ou espargo (português europeu)) é uma planta da classe Liliopsida, ordem Asparagales, família Asparagaceae, género Asparagus.

É muito consumido por atletas e bodybuilders pois o Aspargo é um alimento com grande potencial diurético, a planta estimula notavelmente o acionar da bexiga, isso por conter glúcidos e saponina; e um amino ácido chamado asparagina o que ajudou a dar origem ao nome do vegetal, elementos esses que potencializam a eliminação de líquidos por parte do sistema urinário.

Além disso, também atua em qualidade de laxante devido à abundante fibra contida na planta, que torna-se um excelente purgante do organismo.

O valor calórico associado a este vegetal é muito baixo, mas seu valor biologico é alto além de conter boa quantidade de glutationa, que é um poderoso combatente antioxidanteno nosso corpo. Completando o time deste exército antioxidante estão: vitamina A, E, C, zinco, manganês e selênio.

Respondida a pergunta corra já ao mercado e  prepare seus aspargos, eles podem ser consumidos ao natural ou em conservas, ótima sugestão para quem está precisando de uma ajudinha na dieta.

Eu particularmente gosto de fazer com alho moído.. mais ai vai de cada um!


O aspargo pode provocar um odor característico na urina da pessoa que os consumiu, sem nenhuma consequência nociva. As substâncias que provocam odor não existem originalmente no vegetal: são um resultado do metabolismo de um de seus componentes, que contem enxofre. Todas as pessoas1 (ou apenas 40% das pessoas, segundo outra fonte2 ) produzem esses metabólitos e têm o cheiro da urina afetado. Curiosamente, nem todas as pessoas conseguem perceber o odor — cerca de 60% das pessoas são insensíveis a ele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obesidade atinge quase 35% da população adulta dos Estados Unidos

Hambúrguer de pernil com cebola refogada