Alimentação Saudável para reduzir o risco de gripe.
Pode a sua dieta reduzir o risco de apanhar gripe?
Estou convicta que sim. Como uma dieta saudável pode ajudar a reduzir o aparecimento de espirros, narizes entupidos, irritação do frio e até a miserável gripe?
Uma alimentação saudável amplifica e reforça o seu sistema imunitário, e pode mesmo impedir que fique de cama com gripe. O segredo é não esperar até ficar doente para fazer estas mudanças; é preciso rever a sua dieta alimentar e estilo de vida antes que o vírus da gripe ataque.
Confie em alimentos saudáveis, não em vitaminas.
Alimentos saudáveis são muito melhores que suplementos para a prevenção da gripe, porque através de alimentos conseguimos todo um suporte nutricional. Por exemplo, comer uma laranja é melhor do que tomar vitamina C porque a laranja oferece-lhe um conjunto de nutrientes - magnésio, potássio, Folato, vitamina B6 e flavonoides ricos em antioxidantes.
Mesmo sabendo que a vitamina C é importante para um sistema imunitário saudável, os estudos não mostram que tomar doses massivas de vitamina C consegue impedir o vírus da gripe de atuar. Contudo, sabemos também que comer frutas e vegetais ricos em vitamina C ajuda a tornar o sistema imunitário mais forte. O seu sistema imunitário é o que o protege de infecções virais, e os alimentos que comemos têm um impacto muito significativo na sua capacidade de combater vírus como o da gripe. A razão para as frutas e vegetais serem melhores para o sistema imunitário é porque também contêm vitaminas A e E, tal como os flavonoides que trabalham em conjunto com a vitamina C para tornar o sistema imunitário, e todo o corpo, saudável.
Ingira mais frutas e vegetais!
Agora que sabemos que precisamos comer bastante frutas e legumes para tornar o sistema imunitário forte, o próximo passo é tornar este conceito num hábito. As tendências em comer menos frutas e produtos hortifrútis no inverno, o que é precisamente o contrário daquilo que deve ser feito. Necessitamos ingerir pelo menos 5 porções de frutas e legumes por dia para m a obter as vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes que necessitamos - tudo o que precisamos para um sistema imunitário forte e saudável.
Uma das formas mais simples de aumentar a ingestão de fruta e legumes é incorporar sumos naturais na sua dieta. Contudo, nem todos os sumos são adequados. Certifique-se que escolhe sumos com 100% fruta, porque os outros sumos contêm açucares extra e calorias.
Comer frutas e legumes congelados é outra forma económica e conveniente de melhorar os seus hábitos alimentares e prevenir-se das gripes. A oferta de legumes congelados varia desde as ervilhas ou espinafres até exóticas combinações de polpas de frutas.
Certifique-se que as frutas e legumes fazem parte de todas as suas refeições.
Enquanto se foca em manter, ou aumentar, a quantidade de frutas e legumes que ingere não se esqueça de complementar com outros alimentos saudáveis que o seu sistema imunitário necessita. Uma dieta bem balanceada com carnes magras, peixe, legumes, lacticínios magros, cereais e frutos secos fornece ao organismo tudo o que necessita para uma alimentação saudável. E um corpo saudável tende a possuir um sistema imunitário forte.
Claro, evitar comida pouco saudável é muito importante. Mantenha-se afastado de açucares e gorduras, como as gorduras saturadas.
E se ficar doente?
Uma alimentação saudável e nutrição eficaz é também muito importante contrair gripe. Mesmo que fique doente e perca o apetite, precisa alimentar-se o melhor possível e sempre que possa. Tente três refeições diárias por dia, e não se esqueça das frutas e legumes assim como saliento a importância de prevenir a desidratação. Beba muitos líquidos ao longo do dia, preferencialmente água e sucos de frutas integrais.
Obesidade atinge quase 35% da população adulta dos Estados Unidos
De acordo com o informe dos centros de prevenção de doenças, mais de 78 milhões de adultos (34,9%) eram obesos entre 2011 e 2013 A faixa etária mais afetada é a compreendida entre 40 e 59 anos, tanto para homens (39,5%) quanto para mulheres (39,5%) Segundo um relatório divulgado nesta quinta-feira (17/10), quase 35% dos adultos são obesos nos Estados Unidos, um número elevado que coloca o problema entre os principais desafios de saúde pública do país. De acordo com o informe dos centros de prevenção de doenças (CDC), mais de 78 milhões de adultos - 34,9% - eram obesos entre 2011 e 2012, um percentual que permaneceu quase inalterado desde os anos 2003-2004. A taxa de prevalência era de 35,7% em 2009-2010. A faixa etária mais afetada é a compreendida entre 40 e 59 anos, tanto para homens (39,5%) quanto para mulheres (39,5%). A obesidade é calculada em função do índice de massa corporal (IMC), isto é, a relação entre peso e altura, e é considerada obesa a pessoa com proporção superior...
Comentários
Postar um comentário