Estados Unidos da Obesidade
Os Estados Unidos estão preocupados com o avanço do ganho de peso de sua população em todos os estados e faixas sociais. A revista Time, que circulou pelo país na semana do Congresso Americano de Diabetes, teve como reportagem de capa, a epidemia da obesidade nos Estados Unidos. Uma das mais respeitadas publicações americanas, intitulou o artigo de "Estados Unidos da Obesidade".
O tamanho das porções de comida aumenta. Cresce em todo lugar a oferta de alimento em máquinas de auto-atendimento e comer, até dirigindo, é a regra para os americanos.
A procura do tratamento mágico continua, enquanto que soluções lógicas, como a redução do tamanho das porções, restrição ao acesso à comida e conseguir que a população faça mais atividade física, não são realizadas pois pela filosofia americana é impossível interferir na liberdade de escolha. Além disso outro ponto difícil de ser ultrapassado é o lobby realizado pela indústria do alimento.
Alguns números são alarmantes. Mais de 100.000 cirurgias de obesidade mórbida foram realizadas nos Estados Unidos, no último ano.
E o que tem sido feito para reduzir o problema? Discussão em congressos médicos e na mídia leiga. Nada em matéria de legislação.
Os especialistas brasileiros alertam: no Brasil, apesar do Programa Fome Zero, “estamos indo pelo mesmo caminho”.
Informe do Dr Walter J. Minicucci, coordenador dos Departamentos e do site da SBD.
Fonte:SOCIEDADE BRASILEIRA DE DIABETES!
Um atropelamento não deixaria uma pessoa com um corpo tão feio assim. O incrível é que ela sorri.
ResponderExcluirSer feliz e se amar . Acima de tudo!
ResponderExcluir